O que é Máscara de Led e para que serve
- Silvia Gusman
- 2 de mar. de 2018
- 3 min de leitura

Máscara de LED
A fototerapia com luz de LEDs (diodo emissores de luz) altera o metabolismo celular através da aplicação de uma onda de energia eletromagnética de baixa intensidade.
O LED é uma forma de energia que se comporta através de comprimento de onda e de fluxo de partículas chamadas fótons. Com doses e comprimento de ondas adequados, os LEDs são terapêuticos e um benefício na reparação tecidual, principalmente quando associado a cosméticos que ajudam a reparar e regenerar os componentes celulares.
Para que serve a máscara de Led?
A fototerapia LED promove um sistema de aplicação programada com diferentes comprimentos de ondas de luz, indicado para tratar irregularidades da pele tais como: flacidez rugas e linhas de expressão. O LED atua em nível celular, ativando as mitocôndrias e favorecendo a formação de colágeno e na redução da produção de colagenase, enzima que destrói o colágeno bom. O led aumenta a elasticidade da pele reduzindo rugas e linhas de expressão, nutre e rejuvenesce sem agreções, dor ou riscos de marcas e cicatrizes. Ativa o colágeno, tornando a pele mais clara diminuindo os poros deixando a pele mais firme, lisa e elástica, promove a excreção de toxinas, aumenta a circulação e a oxigenação favorecendo a permeabilidade dos nutrientes cosméticos, e o diminuindo o aspecto de peles avermelhadas e sensíveis sendo uma ótima alternativa para clientes com rosácea.
O tratamento consiste em quatro sessões de uma hora de duração, uma vez por semana, com cosméticos associados ao LED.
Sugestão de produtos para uso com a máscara
Produtos Bel col que podem ser utilizados com a máscara de led
- Colágenos 1 ( para peles sensíveis inclusive pele com rosáceas)

CalmLED- Fluido para uso com LED calmante

Vantagens desse tratamento - Pode ser usado em todos os tipos de pele, mesmo as bronzeadas - Pode-se tomar sol durante o tratamento - Não tem efeito colateral - Indolor
A máscara de led por ter 7 cores e 7 funções é um excelente recurso usado em diversos protolocos como:
Pós Microagulhamento, pós tratamento com jato de plasma, pós limpeza de pele, pós lifiting, rejuvenescimento, rosácea ou de acordo com a necessidade de cada pele.
Como escolher a luz adequada
1. Luz azul (430nm) de comprimento de onda Ação bactericida, oxigenante e cicatrizante. Promove a síntese de colágeno, firma a pele flácida, reduz os poros da pele, mata efetivamente a bactéria da acne, reduz a oleosidade da pele, melhor as manchas vermelhas, tratamento ideal para peles sensíveis.
2. Luz azul clara (470nm) de comprimento de onda. Produz relaxamento da pele e combate a flacidez.
3. Luz branca (510nm) de comprimento de onda. Ativa a circulação sanguínea e linfática, estimula o metabolismo local.
4. Luz verde (530nm) de comprimento de onda. Inibe o estímulo dos melanócitos que provocam a hiperpigmentação, estimula a circulação sanguínea, desobstrui os vasos linfáticos e elimina edemas. Acalma a pele e remove edemas.
5. Luz amarela (590 nm) de comprimento de onda. Estimula o sistema linfático e nervoso que pode tonificar os músculos, aprimora o sistema imunológico, reduz linhas de expressão finas da face, eliminas rugas, tranquiliza e equilibra a pele sensível.
6. Luz púrpura (610 nm) de comprimento de onda. Promove equilíbrio da pele e reestruturação celular, combate a senilidade e o ressecamento da pele.
7. Luz vermelha (650nm) de comprimento de onda. Efeito bio-estimulante, regenerador e anti-inflamatório, que aumenta a capacidade de produção dos fibroblastos e regeneração de colágeno, reativa as células, tem efeito notável sobre a suavização de linha finas e melhora das rugas, também reduz manchas e é anti-inflamatória.
Sendo assim um recurso que se torna indispensável na Estética atual para proporcionar melhores resultados e melhor aspecto a pele da cliente.
コメント