Atenção! Graves erros em Micropigmentação na região.
- Silvia Gusman
- 30 de mai. de 2017
- 3 min de leitura
Olá meninas tudo bem? O post de hoje é bem sério. Na verdade ponderei muito antes de escrever, mas como parte no meu compromisso profissional achei pertinente fazer um alerta a sociedade.
Recentemente e com frequência tenho atendido mulheres que estragaram seus rostos, servindo de cobaia para "profissionais" de estética de fundo de quintal. Elas chegam aqui desesperadas implorando para que eu possa consertar erros graves nos procedimentos estéticos de micropigmentação, vejam alguns exemplos:

Parece que de um tempo para cá virou moda. As pessoas recém formadas em "escolas" que emitem "certificados" sem critérios, (sem se quer quantidades de horas mínimas de práticas). E pior, essas pessoas mal qualificadas reproduzem o que viveram e formulam cursos e aplicam tratamentos a torto e a direita, com foco no dinheiro, esquecendo da ética profissional. Saem dando "Cursos de Formação Livre" sem nenhum tipo de know how pra isso, e buscam " modelos " na Internet , que são verdadeiras vítimas.
Infelizmente o cliente iludido pelo sonho de ter uma sobrancelha perfeita busca o custo barato. O foco de algumas "clínicas" é cobrar bem barato, pois não confiam em sua formação e procuram melhorar seu trabalho aplicando a "técnica aprendida" em várias pessoas, seguindo por vezes tutoriais no You Tube (que está cheio de pseudos sábios, que ficam famosos mostrando informações pela metade). A loucura está geral, há "profissionais" que assistem esses vídeos, e se auto intitulam "profissionais de estética"
Há dois problemas sérios ai, a pessoa vai perceber que seu aprendizado foi fraco, e que o certificado não tem validade perante a prefeitura, a vigilância sanitária e orgãos competentes. E aqui fica a dica, quando você estiver buscando um profissional da área, verifique antes de tudo se o mesmo tem o alvará de funcionamento. Entre outras coisas a vigilância sanitária observa a esterilização correta dos materiais utilizados e se os produtos estéticos são registrados na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e princialmente o preparo dos profissionais que atuam na área. Se a "clínica" ou profissional não atender esses requisitos "mínimos", desconfie.
Infelizmente há pessoas que pensam apenas no dinheiro, e não tem nenhum compromisso com a verdade e com o resultado do seu trabalho, uma verdadeira falta de consideração com o cliente. Desrespeitando as leis que regem a profissão , principalmente de Estética, que pede para que se faça cursos em escolas regulamentadas e não na casa do vizinho ou na sala de fulano e ciclano ! Prestem atenção, estamos falando de "peles" !
Muitas vezes os prejuízos físicos e psicológicos podem resultar em 20 , 50 , 70 mil ou mais em processos de danos financeiros e morais. Esses "professores e profissionais" de fundo de quintal podem responder por falsidade ideológica, por trabalharem na clandestinidade.
A CEAPRO é uma escola de estética reconhecida em todo território nacional. É autorizada pela prefeitura e vigilância. Pagamos impostos , seguimos critérios para a preparação de nossas apostilas, quantidade mínima de horas aula. Recebemos vários prêmios de Qualidade, como o Quality Brasil, fornecido pelo Ministério da Educação, reconhecendo a qualidade dos nossos cursos.
Nossa certificação permite aos alunos abrir seu próprio espaço de atendimento. E o melhor de tudo é que não é apenas o papel que permite isso, nossos alunos saem daqui sabendo fazer de verdade, porque nossos cursos são todos voltados para a prática.
De igual modo esse profissionalismo se estende a clínica de atendimento, tenho mais de 20 anos de experiência na área de Estética. Sou fisioterapeuta, formada pela Unesp Presidente Prudente , Estetica pelo Ceca , Dermato Funcional e Acupuntura pelo Ibrathe, Estética, Estética Avançada- Colégio Brasileiro de Biomedicina, Maquiagem Definitiva, Master em Micropigmentaçāo pelo Silam, Maquiagem Definitiva, Master em Micropigmentaçāo pelo Silam, Micropigmentaçāo Paramédica e Capilar e a lista de especializações continua.
Tenho bagagem suficiente para coordenar os curso da CEAPRO e para fazer atendimento de ponta na clínica.
Para encerrar faço novamente dois alertas, o primeiro vai para as profissionais da área: CUIDADO COM OS "CURSOS" QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO e o segundo vai para o público geral: CUIDADO COM OS PROFISSIONAIS QUE VOCÊS ESTÃO CONTRATANDO, lembrem-se do sábio ditado popular, que nesse caso se aplica aos dois exemplos: "O BARATO SAI CARO", e as vezes, muito caro.
Comentários