Micropigmentação dói?
- Silvia Gusman
- 18 de abr. de 2017
- 2 min de leitura


A micropigmentação (ou sobrancelhas fio a fio) tem ganhado cada vez mais evidência e são muitas as técnicas e formatos, estilos, pigmentos, aparelhos e tem gerado várias dúvidas na cabeça das pessoas.
Mas a principal pergunta ainda é a mesma: Micropigmentação dói?
Eu diria que a melhor resposta é depende, pois dor é uma questão relativa, porque o limiar da dor e sensibilidade é diferente de pessoa para pessoa. Primeiramente a cliente deve passar por uma avaliação para saber se está em condições de saúde adequada para realizar o procedimento. Estando tudo certo em relação a saúde, a cliente é direcionada para a cabine, sala de atendimento que deverá estar previamente organizada com material necessário autoclavado e agulhas descartável e aparelho selecionado também protegido com plástico filme.
É muito importante que se atenda todas as normas da vigilância sanitária, e que o profissional seja muito bem formado por escolas reconhecidas e sérias e não por aventureiros de plantão.
O cliente e o profissional discutem a técnica e cor, e chegado a um acordo um anestésico tópico pode ser utilizado. O micropigmentador poderá aplicá-lo antes de realizar o desenho e oclui-lo para aumentar sua penetração, há micropigmentadores que preferem desenhar antes de passar o anestésico, mas o importante é que ele permaneça na pele por pelo menos meia hora para funcionar bem, também pode ser reaplicado conforme o trabalho desta forma com a pele aberta ele será muito eficaz.
São vários anestésicos que temos hoje no mercado, inclusive manipulados. O profissional deverá conhecer sua eficácia para um trabalho seguro e tranquilizando a cliente com informações de todo o procedimento, antes durante e cuidados pós procedimento.
Se a cliente então me pergunta micropigmentação dói?, com base no meu trabalho (Silvia Gusman) responderia que muito pouco, totalmente suportável.
Comments